Publicado em 25/11/2020 às 14:40,

Maracaju e Sidrolândia passam para a semifinal do Festival Online da Melhor Idade de MS

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Ida Beukhof e Olívio Portela, e Anália Lopes e Wilson Canejo. (Foto: Reprodução)

Os casais Ida Beukhof e Olívio Portela de Maracaju, e Anália Lopes e Wilson Canejo de Sidrolândia, participantes do Festival Online da Melhor Idade de MS (Mato Grosso do Sul) – Dança de Salão 2020, organizado pela Gedel (Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), conseguiram se classificar para a semifinal.

No total, 20 cidades participaram da primeira etapa, realizada de 16 a 20 deste mês. Os participantes foram divididos em cinco grupos e deveriam gravar um vídeo dançando o gênero forró, com as músicas Xote da Alegria e Xote dos Milagres, ambas do grupo Falamansa, que as disponibilizou cordialmente, de forma gratuita, à organização.

Por meio de voto popular, através de um link disponibilizado nas redes sociais da Fundesporte, com um prazo de 24 horas, classificaram-se à semifinal 12 duplas, sendo as duas melhores colocadas (com maior número de votos) dos cinco grupos, além de duas escolhidas na repescagem, após avaliação do júri técnico, formado por especialistas em dança de salão do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), articulado à Fundesporte

Maracaju foi uma das cidades que foi escolhida pela repescagem, o casal fez 9.005 votos e ficou em terceiro lugar do grupo B, composto pelas cidades de Caarapó, Itaporã e Paranaíba. Itaporã ficou em primeiro com 11.913 votos e Caarapó com 10.075.

Sidrolândia estava no grupo D, composto pelas cidades Amambai, Anastácio e Glória de Dourados, com 7.778 votos ficou em segundo lugar.

A semifinal terá como ritmo a valsa e os casais estarão dispostos em dois grupos, Maracaju e Sidrolândia estão no mesmo grupo, o 2 e se apresentarão nesta quinta-feira (26), com a música Valsa Danúbio Azul, a duração é de três minutos, ao vivo, disponibilizadas no canal oficial da Fundação no YouTube. Nesta fase, cada casal será avaliado por cinco membros do júri técnico (organização) e popular.

A final, com seis duplas, também será ao vivo e terá como gênero musical o Chamamé. O formato de avaliação dos participantes será o mesmo da semifinal. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.

Veja abaixo a composição dos grupos e a ordem de apresentação de cada município na semifinal:

Grupo 1 - Música: Valsa do Imperador

Data: 25 de novembro (quarta-feira)

1ª apresentação: Alcinópolis (1º A)

2ª: Caarapó (2º B)

3ª: Dourados (1º E)

4ª: Glória de Dourados (1º D)

5ª: Ivinhema (2º Rep)

6ª: Novo Horizonte do Sul (2º C)

Grupo 2 - Música: Valsa Danúbio Azul

Data: 26 de novembro (quinta-feira)

1ª apresentação: Maracaju (1º Rep)

2ª: Inocência (2º A)

3ª: Vicentina (2º E)

4ª: Sidrolândia (2º D)

5ª: Itaporã (1º B)

6ª: Nova Andradina (1º C)