Publicado em 27/11/2020 às 15:49,

Maracaju e Sidrolândia irão disputar a final do festival on-line de dança de salão da melhor idade

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default

Os seis finalistas do Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – Dança de Salão 2020 já foram definidos e Maracaju e Sidrolândia estão entre eles.

Os casais Ida Beukhof e Olívio Portela de Maracaju e Anália Lopes e Wilson Canejo de Sidrolândia estavam no mesmo grupo, dançaram ao vivo o gênero valsa com a música Danúbio Azul, competindo com outros 10 casais. As apresentações acontecem no canal do Youtube e página da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Maracaju, a primeira cidade a se apresentar, ficou em segundo lugar e Sidrolândia em terceiro. Nesta fase, cada casal foi avaliado pelo júri técnico, formado por especialistas em dança de salão do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), vinculado à Fundesporte. Além disso, houve a atribuição de nota popular (de 1 a 5). No total, as duplas receberam 10.224 votos do público.

Juntamente com as duas cidades, estão os casais dos municípios de Caarapó, Glória de Dourados, Ivinhema e Vicentina. A decisão será na próxima quarta-feira (2), às 15 horas.

A final terá como gênero o chamamé, com músicas da dupla sertaneja regional Délio e Delinha. O sistema de avaliação das apresentações será o mesmo utilizado na semifinal. Ou seja, cada casal será avaliado por cinco jurados técnicos e também pelo voto popular. Veja também a ordem das apresentações das duplas na final:

1ª apresentação: Maracaju – Música: Prazer de Fazendeiro;

2ª: Glória de Dourados – Música: Antigo Aposento;

3ª: Vicentina – Música: Por Onde Andei;

4ª: Caarapó – Música: Prenda Querida;

5ª: Ivinhema – Música: Chora Chora Violão;

6ª: Sidrolândia – Música: O Sol e a Lua.

O festival é organizado pela Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte, clique aqui para assistir a semifinal.