Buscar

Maracaju apresenta redução de casos de dengue, mas continua com número alto de notificações

Cb image default
Foto: Assessoria de comunicação

O município de Maracaju registrou uma queda de 70% dos casos notificados de dengue, se comparado a primeira semana de junho, com a semana de maior notificação. Na terceira semana de abril foram notificados 89 casos da doença no município, já na semana passada os números caíram para 26.

Contudo, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na manhã desta quarta-feira (09), ao todo neste ano de 2021, Maracaju ainda é a sexta cidade com maior número de casos em MS e a 12ª com maior incidência.

Neste ano foram notificados 720 casos de dengue no município, destes 451 foram confirmados. A Prefeitura continua intensificando os trabalhos de combate ao Mosquito Aedes Aegypt, mas é preciso o apoio de toda a população.

“Fizemos bloqueios químicos nas regiões com maior incidência de casos na cidade, como os bairros: Olidia Rocha, BNH, Porto Belo, Alto Maracaju, dentre outros. Esse serviço foi feito com borrifação, retirando possíveis criadores. Graças a este trabalho conseguimos diminuir bem os casos de dengue aqui em Maracaju”, pontuou Rafael Rodrigues Silva, Coordenador do Departamento Municipal de Endemias.

“É muito importante que toda a população cuide do seu quintal, não deixe acumular águas, mantenha as calhas sempre limpas, tonéis e caixas d’agua sempre com tampa. São pequenas atitudes do dia a dia que fazem a diferença no combate ao mosquito Aedes Aegypt. Se cada pessoa tirar 10 minutinhos da sua semana para inspecionar o seu quintal, os casos de dengue diminuem e muitas vidas podem ser salvas”, finalizou o Prefeito Marcos Calderan.

Cb image default
Foto: Assessoria de comunicação