Publicado em 22/10/2020 às 12:28,

Lutando pela vida: Sildeane reage e segue internada no Centro de Terapia Intensiva Pediátrica

Douglas Amaral - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

Uma guerreira lutando pela vida, assim podemos definir a criança Sildeane Britez dos Santos de apenas 10 anos de idade, moradora do Assentamento Eldorado em Sidrolândia. Ontem (21) ela havia sido dada como morta (morte encefálica) de acordo com os parentes e familiares, contudo, ela reagiu e está viva.

O caso ainda é considerado muito grave pela própria patologia, ela segue intubada, em coma espontâneo e sem sedação. A informação do atual estado de sua saúde dela foi confirmada pelos médicos. Na manhã desta quinta-feira (22), a Santa Casa de Campo Grande ao ser questionada sobre o caso, informou por meio de nota oficial a reportagem do Noticidade que a paciente segue em observação clínica no Centro de Terapia Intensiva Pediátrica, aos cuidados da equipe de neurocirurgia, que inclusive já orientou a família sobre o atual Estado da paciente.

Após uma campanha de doação de sangue que contou com a ajuda de muitas pessoas, a criança passou por um procedimento cirúrgico para remoção parcial de um tumor cerebral na última segunda-feira, dia 19. 

Cb image default

O pai da criança, Silvanei Ribeiro, disse que dias depois da cirurgia foi comunicado por um dos médicos que havia ocorrido a morte cerebral da criança e que se não houvesse melhora, os aparelhos seriam desligados no dia seguinte, posteriormente houve essa reação e por isso ela segue internada. "De acordo com os médicos, o caso é muito grave e Deus pode recolher ela a qualquer momento, mas nós temos fé e pedimos a oração de todos", destacou o pai de Sildeane.

De acordo com a Santa Casa, até o final da manhã desta quinta-feira (22) conforme consulta no prontuário e em contato com as equipes envolvidas (Organização de Procura de Órgãos), não há indicação de abertura de protocolo de morte encefálica para a paciente referida, ou seja, Sildeane segue lutando pela vida. 

Cb image default

Parentes, amigos e familiares comemoraram o fato de Sildeane continuar viva, agradeceram a Deus e reforçaram pedidos de oração pela recuperação da criança que continua em coma na Santa Casa. Os pais dela, Silvanei Ribeiro dos Santos, 37 anos e Giselaine da Silva Britez, 34 anos, estão na Capital acompanhando a filha.

Giselaine está grávida e tem mais 4 filhos, o casal está gastando muito com hospedagem, alimentação e transporte. Por isso, precisam de ajuda financeira eles estão realizando uma rifa no valor de R$ 10,00 reais. 

Os interessados, em comprar a rifa ou fazer qualquer outra doação, podem entrar em contato através do número (67) 99905-8856 e falar com a Marli Melo ou com a tia da criança, Silvana Ribeiro dos Santos pelo 99818-4532.