Publicado em 26/09/2019 às 19:20,

Luciano Huck convida garoto inventor para ir a São Paulo, “estou com uma ideia pra você”, disse apresentador

Redação - Noticidade,

Ao que tudo indica, ainda teremos muitas notícias boas do jovem sidrolandense Rogério Gonçalves, mais conhecido como “garoto inventor” que ganhou destaque após desenvolver um sistema de geração de energia fotovoltaica para abastecer as casas do acampamento Jatobá com genialidade aliada com boa vontade, mesmo sem nenhum recurso.

Nesta quinta-feira (26), o jovem recebeu a visita do apresentador Luciano Huck da Rede Globo que gravou ao lado do jovem por cerca de três horas. A reportagem do site Noticidade acompanhou os bastidores das gravações.

Após instalar um “poste de iluminação pública” com o sistema feito pelo jovem no acampamento, o apresentador Luciano Huck convidou Rogério para ir a São Paulo.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIzODg0NjI3ODQ3MjUwMzklMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI3NjAiIGhlaWdodD0iNDI4IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

“Eu conheci a sua cidade, agora você vai conhecer a minha, vou te levar num laboratório de verdade, vai conhecer cientistas de verdade e ainda estou com outra ideia aqui, mas eu não quero falar ainda para ter certeza que pode dar certo”. Destacou o apresentador global.

No início da noite, nossa reportagem entrou em contato com a mãe do Rogério, Dona Valdirene Gonçalves, de acordo com ela, realmente a viagem está confirmada e tudo indica que eles irão a São Paulo na próxima semana para dar sequência nas gravações, ela se mostrou muito feliz com toda essa repercussão na mídia destacando a inteligência e a força de vontade do Rogério que tem apenas 13 anos de idade e leva consigo o nome de Sidrolândia para o Brasil inteiro.

Cb image default
Sidrolandense Kleber Barbosa registrou seu momento com o apresentador. (Foto: Reprodução) 

A presença do apresentador Luciano Huck em Sidrolândia movimentou não só as redes sociais, mas também o acampamento Jatobá, que até então muitos moradores da cidade nem sabiam onde ficava.

Localizado na região da antiga ferrovia, o acampamento praticamente já virou um bairro e nesta quinta-feira foi movimentado pela presença de uma multidão em busca de ver de perto e até registrar selfs com o apresentador que há 19 anos apresenta o programa de televisão Caldeirão do Huck.

O comportamento da equipe do programa e do próprio apresentador foi muito elogiado pelos fãs em Sidrolândia, ele se mostrou bastante tranquilo, autorizou fotos, abraçou as pessoas e ficou entusiasmado com o jovem Rogério, deixando um mistério no ar sobre qual seria essa “ideia” para o sidrolandense em São Paulo.