Buscar

Lista “negra” do TCE traz nome de Daltro Fiúza com contas julgadas irregulares

Cb image default
Pré-candidato a Prefeito de Sidrolândia. (Foto: Noticidade)

Como já era esperado pela classe política, o líder do MDB e pré-candidato a prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza aparece na lista do TCE (Tribunal de Contas do Estado) em edição extra do Diário Oficial.

A lista tem mais de 200 nomes de ex-prefeitos e ex-gestores de órgãos municipais que tiveram suas contas julgadas irregulares, eles têm grandes possibilidades de terem suas candidaturas barradas pela Justiça nestas Eleições de 2020.

A lista também traz o nome do ex-prefeito Ari Basso que atualmente abandonou a política e até saiu do PSDB.

“Importante esclarecer que não cabe ao Tribunal de Contas a tarefa de declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram na relação encaminhada, sendo a matéria afeta à competência da Justiça Eleitoral, conforme dispõe o artigo 2.º, da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990. Ademais, apresenta-se oportuno ressaltar que as informações fornecidas por esta Corte de Contas têm como objetivo assegurar a soberania popular, descrita no art. 14 da Constituição Federal”. Destaca a publicação.

O vice-prefeito de Sidrolândia, advogado Wellison Muchiutti (MDB) conversou com o Noticidade sobre o assunto por telefone, ele disse que a inclusão de Daltro nesta lista é normal, “Isso não traz problemas de inelegibilidade, não houve danos ao erário, isso é um fato. Temos base jurídica para ele, assessoria conceituada em MS, estamos seguros e tranquilos no tocante ao registro da candidatura dele. As pessoas ainda confundem muito com aquela cassação do Enelvo e não tem nada a ver; tenho absoluta convicção, falo como advogado: o Daltro só não sai candidato se ele não quiser”. Destacou Wellison que está em Brasília.