Buscar

Linguiça de Maracaju foi destaque no “Mais Você” de Ana Maria Braga

Cb image default
Reprodução Rede Globo

Conhecida nacionalmente, a ‘Linguiça de Maracaju’ esteve no programa “Mais Você”, da Rede Globo nesta terça-feira (03).

O programa de Ana Maria Braga está promovendo o concurso “A Melhor Linguiça do Brasil” e mesmo a cidade não sendo uma das finalistas para participar do quadro, Ana Maria questionou o motivo de Maracaju não estar participando já que tem um produto muito conhecido.

O repórter Martin Andrada diretamente de Maracaju mostrou para Brasil a história da linguiça, enquanto Ana Maria preparou e provou ao vivo o prato típico da cidade.

A equipe do programa recebeu mais de 300 receitas de linguiças que ficaram concorrendo ao título de “A Melhor Linguiça do Brasil”. Após uma seleção, a apresentadora e sua equipe degustaram e conseguiram decidir quem participa do concurso.

A linguiça é feita da com carne nobre bovina, temperos e suco de laranja azeda – remonta a 1890, duas décadas após o fim da Guerra do Paraguai. A iguaria é fabricada pelos 12 integrantes da Aptralmar (Associação dos Produtores da Tradicional Linguiça de Maracaju). A família Marcondes uma das integrantes da Associação esteve na reportagem, contando as histórias e mostrando a fabricação. Outro assunto citado na matéria a Linguiça de Maracaju além de ser uma tradição da cidade foi parar no Guiness Book ano de 1998. A razão foi a fabricação da mior linguiça do mundo feita de tripa única do boi a Linguiça de Maracaju está registrada na versão brasileira do Guinness Book, o livro dos recordes – edição de 1998 – como a maior linguiça contínua do mundo, com 32,5 metros.

Veja como foi a reportagem completa: Clique Aqui.