Buscar

Jovem que tinha passagens pela polícia em Sidrolândia e Maracaju é executado com 15 tiros

Cb image default
Foto: Divulgação - Choque

Ronald Aguirre Dias, de 21 anos, foi executado na noite do último sábado (05), em Deodápolis (MS), ele morava em Ponta Porã e estava em Deodápolis para comemorar o aniversário do filho, de dois meses. Ronald possuía uma extensa ficha criminal na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, incluindo Sidrolândia e Maracaju.

O autor da execução ainda não foi identificado, porém testemunhas relatam que seria um homem moreno claro, com cerca de 1,75 metros de altura, e que vestia casaco cinza. O homem foi até a rua Eraldo Rodrigues de Oliveira, no Jardim Amora, onde Ronald iria comemorar o aniversário do filho de dois meses, e o chamou pelo nome. Quando a vítima respondeu, foi assassinada com ao menos 15 tiros.

A esposa de Ronald, bem como os filhos, de dois meses e quatro anos, e os pais da vítima fatal presenciaram a execução. A companheira da vítima, inclusive, foi atingida por disparo de raspão no pé e socorrida ao hospital.

Passagens

Conforme apurado pelo Noticidade, junto ao site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Ronald possuía processos nas cidades de Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã e Sidrolândia, tanto por tráfico de drogas quanto por receptação.

No caso mais recente, foi flagrado em Sidrolândia no dia 3 de outubro com um carro produto de furto de Indaial (SC), que estava com peças e características adulteradas.

Em 2018, Ronald e mais quatro integrantes foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, o veículo Corolla utilizado pelos criminosos e que era dirigido por Ronald apresentou defeito às margens da rodovia.

Ao mesmo tempo, os policias do Choque haviam recebido informação de que veículo Toyota Corolla entraria em Campo Grande (MS) carregado de drogas. Os militares fiscalizaram a BR-163 e encontraram o veículo abandonado e carregado com tabletes de maconha. Após rondas, acharam Ronald e os outros integrantes da quadrilha. Ao todo, foram apreendidos mais de 1100 quilos de maconha.