Buscar

Internet gratuita do “Cidade Digital” já está disponível no Distrito do Quebra Coco

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

A Prefeitura de Sidrolândia, através do setor de Tecnologia da Informação (TI), concluiu o processo de implantação de internet gratuita para o Distrito do Quebra Coco, através do Programa Cidade Digital, executado em 2019 pelo Governo Federal com investimento de R$ 1 milhão e custo zero para o Município, além de Sidrolândia, Aquidauana e Terenos são os municípios contemplados em Mato Grosso do Sul.

O Programa trouxe infraestrutura de fibra óptica subterrânea que contempla 38 pontos distribuídos pela cidade em locais estratégicos, escolas, unidades de saúde, departamentos municipais, bibliotecas, CMEI’S, entre outros espaços públicos.

Com o programa foi conseguido também disponibilizar internet gratuita na Praça Triângulo (onde ocorre a Feira Livre no Bairro Malvinas), Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria, Complexo Poliesportivo Leonel Brizola “Brizolão”, a Praça Central e recentemente o Mercadão Municipal.

No Distrito do Quebra Coco, contém 5 pontos de acesso de internet, sendo na Unidade de Saúde Lar, a Escola Municipal Domingos Alves Nantes., CMEI Professora Elza Alves Leme, a Subprefeitura e a Assistência Social.