Publicado em 29/07/2019 às 16:45,

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar na Capital e mais 58 municípios de MS

Campo Grande News,
Cb image default
Divulgação

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta quanto ao risco de índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% na tarde desta segunda-feira (29) em Campo Grande e mais 58 municípios de Mato Grosso do Sul, localizados nas regiões central, norte e leste. O aviso aponta possibilidade de incêndios florestais e problemas com a saúde. Os índices podem se aproximar de 20% em algumas regiões.

Nas demais áreas, a manhã começa com céu parcialmente nublado, quadro que se repetirá à noite. Durante a tarde, as regiões também devem registrar névoa seca. As temperaturas vão de 16 ºC a 33 ºC no leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu) e de 15 ºC a 31 ºC no sul e sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), que terão umidade mínima de 30%. No Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), a terça-feira terá mínima de 17 ºC e máxima de 34 ºC, com umidade do ar baixando a até 25%.

O cenário deve começar a mudar na quinta-feira (1º), quando uma frente fria conseguirá avançar por Mato Grosso do Sul no fim do dia, após um período de sol, deixando o tempo nublado. Na sexta (2), deve chover no sul e sudoeste, onde haverá queda de pelo menos 10 ºC nas temperaturas.

Nas demais regiões, o dia amanhecerá parcialmente nublado, avançando para chance de chuvas isoladas e redução nas temperaturas, com exceção do nordeste do Estado, onde haverá poucas mudanças no tempo durante o dia –uma vez que a frente fria se deslocará do sudoeste para o nordeste.