Buscar

Inmet alerta para vendaval de até 60 km/h e baixa umidade do ar

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu quatro alertas para Mato Grosso do Sul, na rota de vendaval de até 60 km/h, em declínio de temperatura e com baixa umidade do ar, com potencial risco á saúde e de ocorrência de incêndios florestais

Segundo o Inmet, a indicação é de queda de cinco graus de hoje (28) até às 23h58 desta segunda-feira (29). A lista inclui 35 municípios, como Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Porto Murtinho, Vicentina, Juti, Jardim, Jateí, Guia Lopes da Laguna e Coronel Sapucaia. 

O instituto emitiu dois alertas para baixa umidade para hoje, com índice variando de 20% e 12%, com risco de incêndio e à saúde, com desconforto nos olhos, boca e nariz. O aviso é válido até 18h de hoje para 20 municípios, como Camapuã, Corumbá, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba

No outro aviso sobre baixa umidade, o alerta vai das 12h às 19h para Campo Grande e outros 43 municípios, como Coxim, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Três Lagoas. O índice varia de 30% a 20%, com baixo risco de incêndio florestais.

O último alerta é sobre ocorrência de vendaval, de 40km/h a 60km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores, a partir das 15h de hoje até 12h desta segunda-feira. Os ventos devem ser registrados em 33 municípios, como Fátima do Sul, Glória de Dourados, Dourados, Ivinhema, Itaquiraí, Laguna Carapã, Ponta Porã, Sete Quedas, Vicentina e Taquarussu.