Publicado em 26/10/2020 às 08:38,

Inmet alerta para tempestade e chuvas intensas em Maracaju e Sidrolândia

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Rodrigo Aguirre

Nesta segunda-feira (26) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou dois avisos para o estado, um de tempestade e outro de chuvas intensas, Maracaju e Sidrolândia estão entre as cidades. De acordo com o Inmet tem possibilidade de queda de granizo. Com ventos intensos, o Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

O Inmet aponta que, nas duas cidades, a semana será chuvosa. A temperatura em Maracaju registra máxima de 30ºC e mínima 16ºC, a umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%. A máxima em Sidrolândia é de 31ºC e a mínima 18ºC, a umidade do ar também deve variar entre 60% e 90%.

O aviso publicado pelo Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.