Buscar

Idoso autor de homicídio em Sidrolândia morre em cela de presídio na Capital

Cb image default
Idoso estava preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) 

Sebastião Braz da Costa, de 64 anos faleceu ontem no Instituto Penal de Campo Grande onde cumpria pena pelo homicídio de Elídio Novaes Rodrigues, de 67 anos, ocorrido em agosto de 2019 no Assentamento Alambari em Sidrolândia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, outros internos chamaram pelos policiais penais alegando que Sebastião não estava se sentindo bem. Ele foi socorrido, mas teria tido um infarto fulminante.

Foram verificados os sinais vitais e, percebendo que ele não teve reação, foi acionado o Corpo de Bombeiros pelo chefe da equipe, mas após várias tentativas de reanimação a morte foi confirmada. A perícia também esteve no local.

Sebastião foi preso no dia 9 de setembro de 2020, por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. O homicídio ocorreu chocou a comunidade de Sidrolândia, Elídio foi morto a machadadas por Sebastião que era bastante conhecido na região, pois trabalhava em um mercadinho no Capão Seco, depois do crime ele fugiu.

Sebastião Braz ainda precisava cumprir 3 anos e 5 meses de pena, e já havia cumprido um ano e oito meses. Ele havia sido condenado a cinco anos e cinco meses em regime aberto, pelo homicídio de Elídio Novaes Rodrigues. Entretanto, devido a diversas fugas de Sebastião, ele encontrava-se em regime fechado atualmente.

Cb image default
Elídio Novaes Rodrigues, de 67 anos foi morto a golpes de machado. (Foto: Arquivo)