Publicado em 23/09/2025 às 08:51,
Na tarde de segunda-feira (22), um idoso de 65 anos, preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, foi brutalmente agredido por dois detentos, de 22 e 31 anos, e acabou transferido em estado grave para Campo Grande. A ocorrência foi registrada durante a noite.
De acordo com o boletim, policiais ouviram barulhos e gritos vindos da carceragem e, ao verificarem, encontraram o idoso caído e desacordado no chão da cela. Questionado, um dos homens alegou que a vítima teria investido contra um deles ao usar o banheiro da cela, momento em que reagiram com um soco que o derrubou.
O idoso não respondeu aos primeiros socorros e precisou ser retirado da cela e isolado dos demais presos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, onde o médico plantonista constatou fraturas nas costelas e uma grave lesão na base do crânio.
Devido à gravidade do quadro, ele foi intubado e transferido para Campo Grande. Os dois presos apontados como autores da agressão permanecem custodiados, e a Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.