Um projeto com foco na recuperação e apoio de dependentes químicos e seus familiares será iniciado em Sidrolândia graças à união entre João Lopes, fundador da Associação Reabilitar Cristolândia, e o Pastor William, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. A iniciativa propõe encontros semanais voltados ao acolhimento, escuta ativa e apoio espiritual.
O grupo de apoio será aberto tanto para pessoas em situação de dependência quanto para familiares. “O grupo de apoio é um encontro de pessoas que estão no vício ou familiares e é um lugar de escuta ativa, apoio emocional e espiritual, conversas e orientação, onde temos um tema e todos podem compartilhar, se desejarem, ninguém é obrigado a falar. Eu creio que Deus conduz para libertação e cura”, explicou o pastor William.
A ação contará ainda com o apoio da Cruz Azul, uma organização internacionalmente reconhecida por seu trabalho com dependentes químicos. Com atuação em mais de 40 países, este será o primeiro grupo da Cruz Azul implantado em Mato Grosso do Sul. “O grupo de apoio da cruz azul é muito legal, ele une duas coisas que, para nós, são indispensáveis em um tratamento, que são: a fé cristã e o olhar integral para o ser humano, ou seja, o cuidado físico, emocional e social, que é a família”, disse o pastor William.
Os encontros acontecerão sempre às sextas-feiras, às 19h, na Igreja Casa de Oração Novo Tempo, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 343 no Bairro São Bento, em Sidrolândia.
Já a sede da Associação Reabilitar Cristolândia está situada na Rua Cuiabá, nº 12, atrás da loja Pica-Pau, que está aceitando doações de mantimentos alimentícios e produtos de higiene.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (67) 99660-4768 ou (67) 99991-1256.
Confira o Podcast completo do Noticidade com João Lopes e o Pastor William: