Buscar

Governo atende prefeita e estrada vicinal entre Sidrolândia e Maracaju terá ponte de concreto

Cb image default
Divulgação

Famílias que residem no Assentamento Valinhos e propriedades rurais na divisa entre os municípios de Sidrolândia e Maracaju devem ser servidas por ponte de concreto sobre o Rio Brilhante.

O aviso de lançamento de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, sexta-feira (19/08). A abertura dos envelopes das empresas proponentes ocorrerá no dia 9 de setembro às 10h, na sede da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A estrutura terá a dimensão de 30 metros de comprimento por 6 metros de largura. Será utilizada em região onde se concentram grandes propriedades que cultivam soja e milho, assim como a agricultura familiar.

Para a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, a estrutura servirá para garantir o escoamento da produção, o transporte escolar e o acesso de moradores da região.

“Para os dois municípios será um ganho significativo. O Governo do Estado dará mais este auxílio a Sidrolândia, e agregará às ações que a Prefeitura de Sidrolândia tem realizado no Valinhos e nas estradas que cortam as propriedades rurais da região, grandes produtoras de grãos. E certamente para o colega de Maracaju, Marcos Calderan, também será de grande valia mais este investimento que o governador Reinaldo autoriza” disse Vanda, ao reforçar que o Estado também está investindo mais de R$ 5 milhões na revitalização de 40 quilômetros de estradas vicinais dentro do município de Sidrolândia, em atendimento à demanda de fazendas e assentamentos.

Recentemente, a prefeita e secretários municipais realizaram a Ação “Prefeitura no Campo” no Valinhos, onde após ouvir os anseios dos moradores, ocorreu um trabalho de excelência pelas equipes da Seinfra e Sederma, na revitalização das estradas vicinais, abertura de tanques para a atividade da piscicultura, além da revitalização de pontes de madeira.