Publicado em 23/11/2020 às 09:36,

Governador pede afastamento imediato de PMs envolvidos em agressões a mulher

Top Mídia News,
Cb image default

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou o afastamento imediato dos policiais militares que agrediram uma mulher durante atendimento de ocorrência em Bonito e Bodoquena.

Conforme a nota, o governador destaca que, ainda que tenha havido ocorrência de desacato e agressões aos policiais, são inadmissíveis a violência extrema e a conduta empregada na ação policial. O caso está sendo investigado em Inquérito Policial Militar – IPM.

Entenda  -  Imagens flagraram um policial militar agredindo com chutes e socos uma mulher algemada. O caso aconteceu no dia 26 de setembro na cidade de Bonito, que fica a 247 quilômetros de Campo Grande, mas o vídeo só foi divulgado agora.

Segundo a polícia, a mulher foi presa em um restaurante após se envolver em uma confusão ao tentar levar comida à filha, que é autista.

No vídeo, o policial aparece pressionando a mulher contra a parede e, quando ela tenta se defender, acaba sendo agredida com tapas e chutes. Enquanto as agressões acontecem, os outros policiais, inclusive o comandante do batalhão, apenas olham.

A agressão só tem fim quando uma mulher da equipe de policiais contém o agressor. Ainda de acordo com a polícia, a prisão se deu por ameaça, desacato e embriaguez.

No registro policial as agressões sofridas não foram registradas. 

PGlmcmFtZSBpZD0iX2xtMTdsdGF5eCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC8tb1RoTGZvTkJvYz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+