Buscar

Fazenda de Ari Basso que homenageou Bolsonaro em 2018 recebe a visita do presidente nesta terça

Cb image default
Foto: Reprodução/Instagram

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em Maracaju, nesta segunda-feira (17), para realizar uma visita, às 15 horas de hoje (18), na Fazenda Engenho 2, na qual o proprietário, Ari Basso e Rodrigo Basso, realizou, em 2018, nas plantações de soja, um desenho com o nome do presidente e o ano, afim de homenageá-lo.

Segundo informações, a escrita foi possível graças a um programa de mapeamento por GPS sobre uma foto de satélite, sendo posteriormente transferido para o monitor do trator por uma memória USB externa. Sendo possível assim, saber o local exato para realizar as plantações, deixando espaço para que o nome fosse formado.

O presidente ficou hospedado no “Maracaju Plaza Hotel”, acompanhado por 25 seguranças. A visita será realizada no período da tarde, com o entorno da fazenda fechado, tendo como sua segurança os militares do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindada) do Exército.

A agenda do Bolsonaro inclui outras cidades de Mato Grosso do Sul. Ele deve inaugurar em Corumbá, no aeroporto internacional, a estação radar da FAB (Força Aérea Brasileira) e também visitará, em Nioaque, a Unidade Militar do Exército, na qual serviu de 1979 a 1981. Além de comparecer na Base Aérea da Capital, onde 700 militares de grupamentos aéreos do Exército e da Aeronáutica estão realizando um treinamento militar.

As visitas estão sendo acompanhadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, e ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, juntamente com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o diretor–geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, tenente-brigadeiro do ar Heraldo Luiz Rodrigues. (Com informações do Campo Grande News)