Buscar

Explosão na usina Passa tempo mobiliza Corpo de Bombeiros e funcionário está desaparecido

Cb image default
Foto: Corpo de Bombeiros - Divulgação

Um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta terça-feira (17) na usina Passa Tempo que fica localizada em Rio Brilhante. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, um reservatório com 5 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído pelo fogo.

Em nota, a usina Passa Tempo, que pertence ao grupo Biosev, informou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área".

O fogo no reservatório está alto e o combate é feito por militares de Dourados e Maracaju, além de funcionários da própria usina, totalizando cerca de 40 pessoas.

Cb image default
Foto: Corpo de Bombeiros - Divulgação

O funcionário da usina, Luiz Chagas de Lima está desaparecido. Ele trabalhava perto do tanque no momento do incêndio. Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.

Na usina há outros três tanques de etanol, os quais estão sendo resfriados para evitar outras explosões. Funcionários foram liberados e o local está isolado.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a usina está com a certificação de funcionamento em dia e com os equipamentos de combate a incêndio funcionando corretamente.

Conforme nota oficial da Biosev, “a companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, destacou.