Buscar

Ex-vereador de Maracaju e atual secretário-adjunto estadual foi parar na UTI após complicações em cirurgia

Cb image default
Foto: Arquivo Noticidade 

O ex-vereador e atual secretário-adjunto Estadual de Educação, Edio Antônio Resende de Castro, passou por cirurgia e teve de ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Cassems, após complicações.

Ele foi internado no começo da semana passada para um procedimento na região da vesícula.

A assessoria de comunicação da SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que o secretário necessitou passar pela cirurgia, que a princípio era simples, porém houve complicações.

Informações extraoficiais constam que Edio continua internado e que há alguns anos ele operou de uma hérnia no intestino. Segundo a fonte, ele foi submetido à cirurgia da vesícula. Os médicos constataram que a hérnia estava muito ruim e resolveram intervir.

A cirurgia acabou complicando e o secretário ficou em coma induzido na Cassems. A fonte informou que o quadro de saúde é estável, mas preocupante, Edio segue entubado, porém houve uma melhora significativa e os médicos estão confiantes na recuperação do secretário que é muito conhecido em Maracaju e um dos homens de confiança do governador Reinaldo Azambuja.