Publicado em 29/09/2019 às 20:07,

Evento terá debate sobre manejo e setor agropecuário em MS

Campo Grande News,

Seguem abertas até quinta-feira (2) as inscrições para evento sobre manejo e agropecuária, que vai acontecer no dia 4 de outubro, em Campo Grande. Com palestras, a roda de debate aberta ao público irá ocorrer na Estância Orsi, que fica na rodovia MS-080. As atividades começam a partir das 14h.

O evento chamado “Manejo & Mercado: Nada nas mãos e tudo no bolso”, terá a presença de palestrantes que falarão sobre sustentabilidade no setor, assim como as condições do mercado agropecuário. Um dos objetivos é ampliar a informação e trocar experiências entre os representantes do setor.

“Baseada no comportamento natural dos bovinos, usamos seus instintos a nosso favor para nos comunicar e conectar com o rebanho por meio de uma linguagem não verbal”, descreveu a diretora técnica da empresa Personal PEC, Adriane Zart, ao falar sobre um dos modelos de manejo, que serão debatidos no evento.

Outro tema em pauta será sobre os preços da cadeia da pecuária. “Vou abordar sobre o mercado pecuário, e faremos uma retrospectiva do retrovisor dos últimos dois anos. Também tentaremos traçar cenários que nos permita diminuir a opacidade sobre os preços”, disse Rodrigo Albuquerque, que vai palestra sobre o assunto.