Buscar

“Eu já sabia”, diz Capitão Contar ao negar surpresa sendo confirmado no 2º turno

Cb image default
Foto: Divulgação

O candidato mais votado para o governo em Mato Grosso do Sul na eleição deste domingo (2), Capitão Contar, garantiu que estava confiante em disputar o segundo turno das eleições, mesmo quando as pesquisas mostram um cenário contrário.

Com 99,97% das urnas computadas, Contar somou 384.275 votos, o que representa 26,72% do total e disputará o segundo turno das eleições contra Eduardo Riedel (PSDB), que fechou com 25,16%.

“Vamos festejar, fizemos algo histórico em Mato Grosso do Sul chegamos no segundo turno sem nenhum real de dinheiro público e o melhor, em primeiro lugar. Isso eu devo a Deus e a minha pátria. Eu já esperava e agora não vou buscar alianças políticas, só vai aceitar apoio pessoas que defendem os mesmos princípios que o nosso: Deus pátria e família”, discursou o candidato.

Além do trabalho para sua eleição, o candidato bolsonarista conclamou os apoiadores para manter o foco para a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL), que deve ir para o segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós mostramos que é o povo quem elege, não é a máquina. Todos estão aqui de graça. Temos um segundo turno e precisamos aumentar essa força, temos mais 4 semanas de muito trabalho pela frente, vamos continuar engajados porque também temos um presidente para eleger ele vai para o segundo turno também não podemos soltar as rédeas”, completou Contar.

A expectativa de ir para o segundo turno também era compartilhada pelo presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul e vice candidato na chapa, Beto Figueiró. “Nós estamos preparados para uma nova política, para uma renovação na história de MS através do comando do Capitão Contar. Já esperávamos esse resultado porque a recepção nas ruas já dizia isso”, frisou.

Entre os apoiadores, o apoio de Jair Bolsonaro em rede nacional, na reta final da campanha, foi fundamental para o resultado nas urnas. “Trabalhei com ele nas outras eleições. Ele não é Bolsonaro de foto e sim de fato, foram anos carregando a bandeira do presidente. Ele tem contato com o presidente e sempre respeitou muito o espaço do presidente, esperou o momento dele se posicionar e veio na hora certa em alto e bom tom e a população ouviu”, observou o eleitor, Juliano Henrique Crescêncio, 26 anos. (Com informações do Campo Grande News)