Publicado em 30/04/2020 às 13:18,

‘Estamos vencendo as batalhas e controlando a Covid-19’, diz secretário de Saúde em MS

G1 MS,
Cb image default
Divulgação

“Estamos vencendo as batalhas e controlando a doença. Não há motivo para alarde. Mato Grosso do Sul das 27 unidades da federação é um dos mais organizados até o presente momento. Mas o inimigo e ardiloso, não podemos nos descuidar”, a análise sobre a situação da covid-19 no estado é do secretário estadual de Saúde (SES), Geraldo Resende, e foi feita na manhã desta quinta-feira (30), na apresentação do boletim epidemiológico.

Segundo os dados apresentados pela SES, Mato Grosso do Sul tem 255 casos de covid-19. Houve um incremento de 6 registros nesta quinta-feira frente a quarta. Estão em investigação 39 casos e foram registradas 9 mortes em razão da doença.

Dos 6 casos novos, 2 foram registrados em Três Lagoas. São 2 homens, com 45 e 57 anos de idade, em que não identificada a forma de contaminação. Um está em isolamento domiciliar e outro internado.

Outros 2 casos são de Sonora. Duas mulheres com 31 e 45 anos. Uma viajou recentemente para a Bahia e São Paulo e a outra teve contato com caso confirmado. As duas estão em isolamento em suas casas.

A SES também confirmou um novo caso em Dourados, o de uma mulher de 57 anos, em que está sendo investigada como ela se infectou e que está em isolamento domiciliar. O sexto caso é de um homem de 53 anos, morador de Corumbá, que contraiu a doença após viagem a Belém e ao Rio de Janeiro. Ele está internado.

Com os registros desta quinta-feira, Campo Grande permanece com 128 casos, Três Lagoas com 52, Dourados e Sonora com 13, Nova Andradina com 11, Chapadão do Sul com 9, Batayporã com 6, Corumbá com 5, ladário com 3, Paranaíba, Mundo Novo e Bataguassu com 2, Alcinópolis, Coxim, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia 1, cada.

Das 255 pessoas que contraíram a doença em Mato Grosso do sul, 153 já estão recuperadas, de acordo com a SES. Outras 78 estão em isolamento domiciliar, 15 estão internadas, sendo 6 em hospitais públicos e 9 em instituições privadas, que tem três pacientes em unidades de terapia intensiva. A covid-19 provocou a morte de 9 pessoas no estado.