Publicado em 18/12/2019 às 16:17,

Emoção e homenagens marcam enterro do Bombeiro Jocimar, vítima de acidente

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação BM

Vários quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Mato Grosso do Sul prestaram, na manhã desta quarta-feira (18), homenagem ao militar Jocimar Carlos de Oliveira, 36 anos, morto em acidente envolvendo uma viatura e um caminhão na tarde da última segunda-feira (16), na MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju.

A última homenagem ao militar foi realizada às 8h, no horário de troca de serviço, em todos os quartéis. Os colegas de farda de Jocimar batem continência e, durante um minuto, as sirenes das viaturas ficaram ligadas.

O corpo do militar foi sepultado em Anastácio. Jocimar residia na cidade pantaneira, mas era lotado no 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Sidrolândia.

O acidente - Jocimar seguia em uma viatura do Corpo de Bombeiros com o colega Heverton Jean Rocha Pontes, 30 anos, na MS-162. Na entrada Capão Bonito, Jocimar, que conduzia a viatura, foi para o acostamento e, ao retornar para a pista para tentar fazer uma conversão à esquerda, foi atingido por um caminhão. Com a colisão, o militar morreu na hora.

Heverton foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Sidrolândia. Depois de receber os primeiros socorros, o militar foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande e liberado.