Publicado em 19/06/2020 às 06:16,

Em tempos de pandemia do coronavírus, cresce demanda por serviços de higienização

Redação - Noticidade ,

Enquanto muitas empresas estão sentindo reflexos negativos por causa da pandemia, outras estão tendo uma grande demanda, esse é o caso da “Limp+” empresa especializada no segmento de higienização e limpeza a seco.

O empresário Anderson Casanatta de 21 anos de idade esteve no escritório do Noticidade e destacou que a alta demanda começou em fevereiro deste ano, com o início da propagação do coronavírus e a necessidade de cuidados redobrados com higienização nos lares e nas empresas. De acordo com ele, com a limpeza profunda é possível eliminar toda sujeira, fungos, vírus, bactérias e ácaros que fazem muito mal a saúde. Muitas vezes só percebe o quanto estava sujo após o resultado.

Cb image default

“Atendemos em Campo Grande, Sidrolândia e Maracaju e a procura tem sido constante, fazemos agendamentos e temos conseguido atender a todos, trabalhamos com higienização a seco de estofados em geral, poltronas, sofás, também com a linha baby (bebê conforto, carrinho de bebê, bonecas, brinquedos), tapetes, carpetes, qualquer tipo de cortina e ainda higienizamos interiores de automóveis (bancos, tapetes, tecidos de portas e teto)”. Destacou Anderson que colocou seu contato a disposição para orçamentos e agendamentos para serviços de higienização: 9-9894-2616.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRmxpbXBtYWlzZXN0b2ZhZG9zJTJGdmlkZW9zJTJGNTU0NzMxNTEyMDgzMDExJTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9MzgwIiB3aWR0aD0iMzgwIiBoZWlnaHQ9IjQ3NiIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Veja abaixo cinco motivos que tornam essencial fazer regularmente a limpeza dos seus estofados:

Para reduzir as chances de desenvolver alergias

Você conhece alguém que não tem alergia a nada? Deve ser uma pessoa de muita sorte. Vivemos tempos alérgicos, especialmente aqueles de nós que trabalham o dia inteiro sob o ar condicionado e, depois, enfrentam a poluição do trânsito.

Pessoas alérgicas têm mais chances de desenvolver asma, sinusite e outras doenças. Visto que estofados acumulam ácaros e poeira, a falta de limpeza desse tipo de móvel pode desencadear crises alérgicas terríveis. Se você tiver bichos de estimação que costumam se aconchegar no sofá ou poltrona, a situação pode se tornar mais grave ainda.

Para proteger você e seus filhos da asma

Um estudo divulgado pela revista Reader’s Digest conta que mais da metade das casas têm seis alérgenos detectáveis, e o restante das residências têm pelo menos três. Asma e alergia costumam ser hereditárias, mas a presença dos alérgenos aumenta as chances de que essas doenças sejam desenvolvidas.

Porque os ácaros se escondem

Os ácaros não apenas são aracnídeos terríveis, como sabem se esconder muito bem, mesmo depois de mortos. Um sofá, tapete ou bicho de pelúcia pode parecer limpo, mas conter sujeiras microscópicas (daí a importância de guardar bichos de pelúcia no armário, em vez de deixá-los expostos em prateleiras). Os ácaros se escondem ainda melhor no verso de poltronas, que não costumam receber um pano úmido com frequência. Por isso, a limpeza precisa ser total.

Porque ficamos vulneráveis à noite

Não tem jeito: a verdade é que passamos cerca de um terço da nossa vida no quarto, dormindo, praticamente indefesos. Já os ácaros não descansam. Depois de adormecer, não nos importamos muito com o ar que respiramos, embora possamos sentir o efeito depois de acordar, normalmente com uma crise de espirros. Além de especial cuidado com o colchão e os travesseiros, quem tem sofá, almofadas, poltrona, pufe, tapete ou cortina no quarto deve mantê-los sempre bem limpos.

Porque idosos e crianças são os mais afetados

Crianças pequenas e pessoas idosas são as principais vítimas de doenças respiratórias, especialmente no inverno. São eles os que mais têm a sofrer com um ambiente empoeirado, e, por isso, são também os que mais têm a ganhar com um lar livre de ácaros.

Contrate uma empresa profissional para executar um trabalho profundo, eliminando totalmente os micro-organismos causadores de doenças.