Buscar

Em Sidrolândia, vazamento de amônia na JBS mobiliza Corpo de Bombeiros e Samu

Mais um registro de vazamento de amônia na JBS/Seara de Sidrolândia mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Oito funcionários da empresa precisaram ser socorridos para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, três deles em estado grave. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a própria equipe técnica da JBS fez o controle do vazamento, “fizemos apenas a remoção das vítimas ao Hospital, porém faremos a verificação se de fato não há novos vazamentos”, disse um dos militares.

Os riscos do vazamento de amônia - A substância vazada em ambientes fechados que impede sua rápida dissipação apresenta riscos à saúde e à segurança.

No caso da saúde, mesmo em baixas concentrações possui um efeito tóxico que afeta as vias respiratórias e os olhos.

Dor e irritação são sintomas comuns e, nos casos mais graves, há riscos de morte por asfixia química.

Quanto à segurança o vazamento de amônia cria o risco de explosões dentro do ambiente.

Diante desse quadro é muito importante que as empresas tomem medidas preventivas a fim de evitar os vazamentos. E, caso ocorram, procedam corretamente.

Evacuação do local - A depender da gravidade do vazamento, evacuar todos os presentes no local é uma ação necessária. É importante que a avaliação sobre a necessidade ou não do procedimento seja realizada rapidamente.