Buscar

Em sessão, vereador acusa servidores de furtar pneus e baterias de ônibus escolar e é denunciado por calúnia

Cb image default
Vereador Joãozinho Rocha durante a Sessão Ordinária realizada de forma online. (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (15), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, o vereador Joãozinho Rocha acusou dois servidores de estarem “sabotando o transporte escolar”.

Durante a sessão, Joãozinho disse que esteve em uma reunião com a secretária de Educação, Carolina Ferreira, onde tomou ciência de um possível caso de boicote aos ônibus do transporte escolar de Maracaju.

Conforme o vereador, os servidores estão sabotando os ônibus do transporte escolar, ele ainda chegou a citar o nome dos servidores, afirmando que não ficaria “sem dar nome aos bois”, pois não era justo com cerca de 100 pais de famílias que são da área da educação. “Não vou deixar que todos os motoristas do transporte escolar paguem por um ou outro, porque tem um, dois três ou até quatro responsáveis por essa sabotagem e essas pessoas tem que pagar, não quem trabalha honestamente”, argumentou ele.

Joãozinho disse que alguns ônibus estavam com pneus “recapados”, porque servidores trocaram os pneus novos, furtaram baterias dos veículos, cortaram fios e ainda um dos possíveis sabotadores teria falsificado as assinaturas dos motoristas.

O vereador chegou a questionar o porquê não foram feitas investigações ou registrado Boletim de Ocorrência. “Nós estamos falando de vidas de crianças, que os pais colocam nas mãos dos motoristas e monitores para chegar até a escola”. Ele finalizou dizendo que essa informação estava sendo oculta do Prefeito Marcos Calderan, pois caso ele soubesse, já teria tomado providências.

Denúncia contra o vereador

Em contrapartida, os dois servidores acusados pelo vereador estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para registrar um Boletim de Ocorrência de calúnia.

Segundo eles, os fatos não são verdadeiros e têm gerado grande repercussão, inclusive com divulgação na mídia.