Buscar

Secretários do Estado e de Sidrolândia debatem melhorias em estradas vicinais

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação

Em reunião, a Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Os secretários Antônio Galdino de Oliveira e Elaine Brito, representaram na agenda a prefeita Vanda Camilo, e trataram de assuntos relevantes a produção no campo com o secretário Jaime Verruck.

Entre as pautas da reunião estava a situação das estradas vicinais do município. A Sederma e a Semagro acompanham o levantamento de trechos de estradas vicinais municipais em estado crítico, a pedido do Governo do Estado, pois o município foi escolhido junto a Iguatemi e Itaquirai, para receber recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para melhorias nas estradas.

Diante disso, a prefeita Vanda Camilo solicitou que os projetos sejam acelerados, atendendo assim a comunidade produtora de Sidrolândia, bem como todos os que trafegam por suas vias.

Outro ponto debatido foi a solicitação para a celeridade na execução da construção da obra da ponte sobre o Rio Vacaria, localizado no assentamento Barra Nova que se encontra em estado crítico. A ponte serve de ligação entre parte do Assentamento Barra Nova, Mutum e fazendas do entorno, para as rodovias estaduais 455 e 466.

O Secretário Jaime Verruck, no ensejo, apresentou novos projetos para o município e os secretários saíram otimistas da reunião.