Buscar

Em protesto, empresários suspendem atendimento de 150 empresas no município

Cb image default
Ponto de manifestação em Sidrolândia. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade) 

Mais de 150 empresas fecharam as portas hoje em Sidrolândia. Já no município de Maracaju o número supera 200 empresas de diversos ramos, contudo a maioria é ligada ao Agronegócio.

Sidrolândia e Maracaju registraram manifestações com apoio de produtores rurais, inclusive servindo churrasco aos participantes do manifesto nesta segunda-feira (07).

O Movimento sem liderança, intitulado de 'greve geral' também mobiliza empresários em Campo Grande e na maioria dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Ainda não há balanço estadual de quantos estabelecimentos estão fechados, mas listas que contam com centenas de comércios são compartilhadas nas redes sociais e indicam grande adesão de empresários, principalmente ligados ao agronegócio.

Instituições como a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) e a Fundação MS divulgaram em suas redes sociais que não haverá expediente hoje em "apoio às manifestações pacíficas e ordeiras que estão ocorrendo em todo o Brasil".

Sindicatos rurais seguem a decisão das federações e associações e também interromperam os atendimentos nesta segunda em várias cidades de Mato Grosso do Sul.

O atendimento das empresas retorna na terça-feira (08), porém os manifestos devem continuar esta semana. 

Cb image default