Publicado em 10/03/2021 às 15:17,

Em MS, Sidrolândia já é o município que mais encaminha vítimas de Covid-19 para Capital

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Com 100% de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Sidrolândia já é a cidade que mais encaminha vítimas de Covid-19 para Campo Grande, a Capital também apresenta lotação máxima nas UTIs, inclusive é a capital que em pior situação no Brasil com 106% de lotação.

Líder de uma macrorregião de Saúde que engloba 34 municípios, Campo Grande já sente o impacto do avanço da pandemia de coronavírus na ocupação dos leitos de UTI. Cerca de 30% dos leitos estão ocupados por pacientes do interior, a grande maioria é de Sidrolândia.

Hoje a prefeitura de Campo Grande anunciou que vai ativar mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Adventista do Pênfigo para garantir atendimento à população diante do aumento dos casos de covid-19.

Nesta quarta-feira (10) a Capital atingiu os 106% de ocupação nos leitos covid, conforme mostrou o boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A cidade também já soma desde o começo da pandemia 1.538 mortes pela doença e 77.723 casos confirmados.

Além dos 10 leitos no Hospital do Pênfigo, que agora passa a contar com 40 leitos de UTI para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), a prefeitura também já abriu mais 12 leitos UTI SUS na Clínica Campo Grande e sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Em Sidrolândia, 294 pessoas estão em isolamento domiciliar e 12 pessoas estão internadas no Hospital Dona Elmíria Silverio Barbosa. No município, 43 pessoas já morreram vítimas da doença.