Buscar

Em MS, pesquisa aponta avaliações positivas para Bolsonaro e Reinaldo Azambuja

Cb image default
Divulgação

Com 39,16% de bom e ótimo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) obteve uma pontuação ligeiramente superior à que foi alcançada pelo presidente Jair Bolsonaro nesses mesmos itens: 38,23%. Este é um dos demonstrativos do levantamento feito pela Ranking Comunicação e Pesquisas para avaliar a opinião dos eleitores de Mato Grosso do Sul sobre o desempenho dos mandatos do presidente, do governador, dos senadores e dos deputados federais e estaduais.

A pesquisa foi realizada de 1º a 8 deste mês, com três mil eleitores entrevistados em 16 municípios: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Amambai, Rio Brilhante, Caarapó, Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Miranda, Ivinhema e Aparecida do Taboado. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,5%.

As semelhanças das pontuações atribuídas a Azambuja e Bolsonaro também estão assinaladas nos demais itens de avaliação: enquanto o desempenho do governador é avaliado com a indicação de “regular” por 32,06% dos eleitores e de “ruim/péssimo” por 18,20%, o presidente recebe, respectivamente, 28,16% e 20,60% para esses dois tipos de avaliação. Os indecisos e que não souberam responder somaram 10,58% nas entrevistas para avaliação de Azambuja e 13,01 no caso de Bolsonaro.

Outro item afirmativo em favor de Azambuja está nas respostas dos eleitores à pergunta objetiva sobre se aprova ou desaprova o governo do dirigente tucano. A larga maioria (68,30%) está aprovando, contra 31,70% que desaprovam.

Sobre a pesquisa - A pesquisa apurada pela Ranking Comunicações e Pesquisas, em amostragem 3.000 entrevistados, entre os dias 01 e 08 de novembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral. Art. 33 da Lei n°9.504/1997 e TSE n°23.549/2017