Buscar

Em meio à pandemia, moradores de diversos bairros de Sidrolândia relatam falta de água

Cb image default
Foto: Suélen Duarte - Noticidade

Moradores de diferentes bairros de Sidrolândia, que não possuem caixa da água em suas residências, denunciam através das redes sociais que a falta de água é constante. Como estamos em um período de pandemia, onde uma das principais recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) é a higienização, principalmente das mãos, a falta de água é preocupante.

Segundo um morador do bairro Jardim do Sul, não há um horário definido, mas geralmente há falta de água no período do fim da tarde até o final da noite. “Nós ligamos para a Sanesul e eles dizem que é um problema na bomba”, disse. De acordo com ele, a situação sempre ocorreu, mas que havia esperança de que após a obra da ampliação da caixa da água, que aconteceu no ano passado, o incômodo seria resolvido.

O problema acontece também no bairro Cascatinha 1, onde uma mulher denunciou a falta de água em seu bairro. “Terceira vez em menos de 10 dias que acaba a água no bairro Cascatinha 1, parei de trabalhar agora, nem janta dá para fazer”, publicou nas redes sociais. Já uma moradora do bairro Jardim Paraíso relatou que por várias vezes faltou água durante o horário de almoço.

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) informou a nossa equipe de reportagem que entende que a água é um bem precioso que não pode faltar e que no município há cobertura suficiente de água, todavia, muitas vezes a falta acontece devido a quebra de alguma rede, pelo fato da realização de obras de esgoto que está ocorrendo na cidade.

“Quando ocorre alguma perfuração do cano, nós temos que desligar tudo para podermos mexer”, revelou o supervisor da unidade Sanesul de Sidrolândia, Márcio Antônio da Cruz. Ele disse ainda que em muitos bairros a distribuição da água é realizada por bombeamento elétrico, e quando o sistema falha estes são prejudicados. A empresa ainda pede a conscientização da população para que tenham uma reserva de água em suas casas.

No site da Sanesul, onde avisam se haverá corte e a motivação para tal ato, não consta nenhum comunicado dos últimos dias relatados pelas fontes de nosso jornal, não há também publicação para os próximos dias.