Publicado em 02/10/2020 às 09:26,

Eleições 2020: Em Sidrolândia, disputa por vaga na Câmara tem 172 candidatos e em Maracaju tem 139

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Suélen Duarte - Noticidade

Em Sidrolândia, 172 pessoas lançaram candidaturas para concorrer ao cargo de vereador do município. Em Maracaju, há 139 candidatos. No total, em Sidrolândia e Maracaju, 104 mulheres e 207 homens estão buscando um espaço na Casa de Leis.

Nas eleições municipais que ocorreram da última vez, em 2016, apenas 3 mulheres foram eleitas. Sendo uma em Sidrolândia, Vilma Felini (PSDB), e duas em Maracaju: Eliane Simões (PSDB) e Marinice Penajo (PATRIOTA). Nestas eleições, há 56 mulheres em Sidrolândia, 48 em Maracaju, que querem representar no plenário da Câmara de Vereadores.

Nas duas cidades, dos atuais vereadores, 11 concorrem a reeleição. Em Sidrolândia, a vereadora Vilma não se candidatou novamente, nem o Waldemar Acosta (PDT) e o Adilson Brito (PROS), a outra pessoa que não quer continuar com a vaga é o Kennedi Forgiarini (Progressistas), nesta ocasião, ele tentará o cargo de vice prefeito do município. Já em Maracaju 2 não se candidataram, trata-se de Eliane Simões (PSB) e o Nene Alegre (MDB).

Muitos já iniciaram a campanha nas redes sociais, mas os candidatos ainda estão aguardando a Justiça Eleitoral confirmar, de fato, os registros de candidaturas. Todos os candidatos podem ser visualizados no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), clique aqui. Em Maracaju, o site aponta que há 144 candidatos, mas há duplicação de 5 candidatos, portanto, não foi quantificado pela equipe de reportagem do Noticidade.