Buscar

“É preocupante”, avalia Secretário sobre índice de isolamento em Sidrolândia e demais cidades

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) voltou a dizer neste domingo (12) que o índice de isolamento social de Mato Grosso do Sul, está longe do adequado.

De acordo com o secretário, Geraldo Resende, apenas três municípios estão respeitando corretamente as orientações de isolamento contra o novo coronavírus, Corguinho, Jaraguari e Jateí, entre 66 e 75% de isolamento.

Sidrolândia aparece no meio da tabela, na posição 36 com isolamento de 48,2% mesma porcentagem de Nova Andradina e Miranda.

De acordo com o Secretário, a maioria dos municípios, 44 no total, tem média de isolamento considerada preocupante, entre 46 e 55%.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou na manhã deste domingo, mais um balanço do novo coronavírus no estado. De acordo com a SES, Mato Grosso Sul tem agora 101 casos confirmados da doença, um a mais que o dia anterior, quando foram registrados 100.

Sidrolândia permanece com apenas um caso confirmado até agora, 11 já foram descartados e um caso continua sob suspeita e está sendo monitorado aguardando o resultado do exame.