Buscar

Doador de órgãos que salvou sidrolandense e mais cinco pessoas tinha 21 anos e era de Cassilândia

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook 

O coração transplantado no sidrolandense Emerson Jaime de Lima de 37 anos em cirurgia realizada na Santa Casa ontem foi doado pela família de Leonardo Alves Lima de 21 anos que sofreu um acidente de trânsito em uma estrada vicinal de Chapadão do Sul na última quinta-feira. Ele teve um TCE (Trauma Cranioencefálico) grave e acabou evoluindo para morte encefálica.

Morador de Cassilândia, Leonardo tinha acabado de completar 21 anos, era estudante de agronomia na UFMS e estava fazendo estágio em uma empresa em Chapadão do Sul.

O acidente ocorreu em uma área de experimento na propriedade rural e ao retornar para Chapadão do Sul, perdeu o controle do seu veículo na estrada que é toda de cascalho, saiu da pista e capotou, parando sobre uma lavoura de milho. O jovem foi arremessado para fora do carro e teve sequelas internas ficou internado, porém não resistiu e foi diagnosticado com morte encefálica neste domingo (5).

Leonardo é filho da ex-vereadora de Cassilândia Silmara Alves Lima que confirmou a doação dos órgãos. 

A iniciativa beneficiou a vida de seis pessoas. As operações envolveram vários profissionais da Santa Casa de Campo Grande e de outro Estado para que o coração, fígado, rins e córneas do doador pudessem ser captados e depois transplantados.