Publicado em 16/09/2021 às 15:53,

Do terrão para tapete: Prefeitura inicia estruturação de área de lazer do Capão Seco

Assessoria de Comunicação,

Equipes das secretarias de Infraestrutura e da Juventude, Esporte e Lazer, estão trabalhando no plantio da grama no campo de futebol suíço que está sendo implantado na agrovila do distrito do Capão Seco. O secretário da Juventude, Paulo Vitor, acredita que em 90 dias o campo já esteja em condições de receber competições.

Além de gramar os mil metros do campo, a Prefeitura programou a adequação da quadra de vôlei de areia e a instalação de playground para atender as crianças. A prefeita Vanda Camilo vai fazer gestões junto ao Governo do Estado para viabilizar a construção de uma quadra poliesportiva coberta, numa área próxima ao campo.

Para o presidente da Associação de Moradores da Agrovila, Aldeci Teixeira, conhecido como Paraguai, a comunidade que reúne 600 moradores, há muito tempo ansiava por uma área de lazer com melhor estrutura. " A gurizada que mora aqui não opções de lazer", comenta Paraguaio. A única alternativa era disputar ou ser expectador das partidas disputada no "terrão", que se tornar um campo com as dimensões adequadas para o futebol suíço.

A agrovila, que surgiu há 5 anos a partir da mobilização dos moradores do Assentamento Eldorado, que decidiram ocupar e dividir em lotes os 24,6 hectares reservados pelo Incra para o núcleo urbano do assentamento, fica no entroncamento de duas rodovias estaduais, a MS-258 (que está sendo asfaltada até a BR-163) e a Estrada da Gameleira, opção de acesso a Campo Grande. No último mês de maio a Prefeitura instalou iluminação pública com 160 lâmpadas de LED, investimento de R$ 307 mil. Resolveu questões burocráticas para a Sanesul instalar a rede de água. Já foi perfurado o poço com vazão de 15 mil litros por hora. Dia 29 será aberta a licitação para contratar a implantação de 8,2 km de rede de água, 300 ligações domiciliares e o reservatório.