Publicado em 08/10/2019 às 17:05,

Detran não abre a partir de quinta-feira, mas vistorias podem ser feitas em empresas credenciadas

MS em Foco,
Cb image default
Divulgação

Com o feriado de Aniversário do Estado de MS (11/10) e antecipação da comemoração do Dia do Servidor para quinta-feira (10/10) o Detran somente funcionará até quarta-feira, mas as vistorias veiculares poderão ser feitas em qualquer uma das 39 empresas habilitadas do Estado até a quinta.

Durante dias da semana, as empresas credenciadas funcionam sem fechar para o almoço, das 7 h 30 às 17 h 30. Aos sábados, o atendimento é de 7 h 30 às 11 h 30. Nos feriados de 11 e 12 de outubro não haverá atendimento. “As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias).

A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria. No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.