Buscar

Criados em Maracaju, irmãos holandeses fundam fábrica de biscoitos do país natal

Cb image default
 Foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos Warda Janse, de 36 anos, e Rhyad Janse, de 31 anos, fundaram uma fábrica de biscoito holandês com distribuição nacional. A ideia surgiu na infância.

Eles nasceram na Holanda e foram criados na área rural de Maracaju, mas com forte influência do país natal. Durante a infância, eles recebiam a visita dos avós uma vez ao ano, que vinham da Holanda para Maracaju e traziam um pacote de biscoito holandês, que era muito disputado entre os irmãos.

Cb image default
Warda e Rhyad durante a infância na área rural de Maracaju. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda enquanto criança, eles diziam, em tom de brincadeira, que iriam montar uma fábrica do biscoito, chamado stroopwafel. Warda foi para Holanda e morou lá por alguns anos, quando retornou para Maracaju, começou a trabalhar na fazenda dos pais.

Em 2013, percebeu que não estava dando certo trabalhar na área rural e com a ajuda do irmão, decidiram realmente começar a fazer os biscoitos e abrir uma fábrica. Depois de vários meses trabalhando durante o dia e testando a receita durante a noite, Warda conseguiu o resultado esperado dos biscoitos holandeses, ela também se formou em engenharia de alimentos.

Ela conseguiu um espaço em um supermercado de Maracaju, onde oferecia os produtos para os clientes. Após um tempo, passou a vender para padarias do município e até outras cidades, como Sidrolândia e Dourados.

Em 2020, o irmão se juntou a empresa em tempo integral e hoje eles têm uma fábrica na fazenda dos pais e enviam os biscoitos para todo o país. Para conferir o trabalho deles, basta acessar o perfil @jansealimentos.

StroopWafel

É composto de duas camadas finas de biscoito amanteigado, biscoito tipo waffle, é assado e prensado em uma chapa especial e tem um recheio de caramelo. Esse caramelo tem uma textura mastigável, que muda com a temperatura. Então, quando ele é aquecido, ele amolece e se torna bem macio.