Publicado em 15/03/2021 às 14:36,

Covid-19 avança: Maracaju registra 40 mortes e Sidrolândia chega a 49

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

Os casos de Covid-19 estão avançando em Maracaju e Sidrolândia, ambos passaram da casa de 40 mortes.

Além dos óbitos, o crescimento de casos é preocupante, Maracaju um pouco menos que Sidrolândia, são 117 pessoas em isolamento domiciliar, 09 pessoas estão internadas no Hospital Soriano Corrêa.

Já em Sidrolândia que atingiu a marca de 49 óbitos nesta segunda-feira (15), tem 329 pessoas em isolamento domiciliar, e 15 internados no Hospital de Sidrolândia, o número de encaminhados para Campo Grande ainda não foi divulgado, mas de acordo com a Secretaria de Saúde Estadual, Sidrolândia é a cidade que mais encaminha pacientes para a Capital vítimas de complicações de Covid-19.

Em Sidrolândia não há nenhuma vaga para pacientes com Covid-19 no Hospital Elmíria Silvério.

Em nota, a Prefeita interina Vanda Camilo de Sidrolândia e o Prefeito Marcos Calderan de Maracaju pedem que a população colabore com medidas de distanciamento e higienização, pois a doença está avançando muito rápido.

Vítima recente: A morte da última vítima de Covid-19 em Sidrolândia foi divulgada hoje (15) é um homem de 52 anos, residente na área urbana, portador de doença cardiovascular crônica, que deu entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa no dia 21/02/2021 com sintomas respiratórios, foi transferido para o Hospital Regional de Campo Grande no mesmo dia, ficou internado em estado grave e faleceu.