Buscar

Coronavírus faz mais uma vítima em Sidrolândia, agora são 17 mortes

Cb image default
Foto: Noticidade

Faleceu nesta tarde de quarta-feira (12) mais uma moradora de Sidrolândia, vítima de coronavírus, Maria Aparecida Neves de 59 anos, portadora de doença cardiovascular crônica.

Segundo informações, ela era colaboradora da JBS há 21 anos e deu entrada no hospital Elmiría Silvério Barbosa no dia 19 de julho, domingo. Na mesma semana, dia 24 de julho, sexta-feira, foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, posteriormente no dia 26 para o Proncor em Campo Grande, vindo a ter complicações na tarde de hoje, infelizmente, ela não resistiu.

Seguindo as normas imposta pelo Ministério da Saúde, o sepultamento será realizado sem velório no Cemitério Municipal.

O município contabilizou no dia de hoje mais 60 casos confirmados do novo vírus. No total, 1066 pessoas pegaram o vírus, mas dessas 914 já foram curadas. O covid-19 está ativo em 152 pessoas, que se encontram em isolamento domiciliar. É importante lembrar que o uso de máscara é obrigatório por lei, muitas pessoas acabam não utilizando pelo fato de incomodar e até por sentir dificuldade para respirar, no entanto, se esquecem que um dos sintomas que a vítima pode ter é justamente a falta de ar.

De acordo com o último boletim da taxa de isolamento, divulgado pela Secretaria do Estado (SES), nesta terça-feira (11), aparece na cor vermelha, entre as piores cidade do estado que não estão cumprindo a quarentena como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).