Buscar

Começa processo de instalação de mais cinco jogos semafóricos em Maracaju

Cb image default
Foto: Noticidade

Anunciada em Abril deste ano pelo Presidente da Câmara de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB), a instalação de mais cinco semáforos começou no município.

Um deles foi instalado no cruzamento da Rua Joaquim Azambuja (antiga Noroeste) com a Rua Zebulândia.

Robert já vinha acompanhando a extensão da Rua Zebulândia que liga a Vila Militar ao Centro, acesso contou com investimento do governo do estado, ele também acompanhou as solicitações da população que apontava a necessidade da instalação de um semáforo na região, devido ao grande fluxo nos cruzamentos das duas ruas.

“Agradeço ao Governo do Estado e ao Prefeito Marcos Calderan que não tem medido esforços para melhorar o trânsito de Maracaju, garantindo mais segurança à nossa comunidade”, destacou Robert.

Ele informou também que os demais jogos semafóricos (4 no total) serão instalados em breve, em pontos que ainda estão sendo avaliados pelo departamento de trânsito. “Esses novos semáforos vão auxiliar muito, temos um grande número de veículos e em horário de pico isso se torna um problema em vários cruzamentos”, destacou o vereador.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan (PSDB) um plano de mobilidade está sendo finalizado e vai garantir muitas melhorias em Ruas movimentadas, justamente para tentar diminuir o índice de acidentes, melhorar a trafegabilidade e garantir segurança.