Buscar

Com forte apoio, Gerson Claro é eleito presidente da Assembleia Legislativa de MS

Cb image default

Durante eleição para o comando do primeiro biênio da 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Gerson Claro (PP) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (01).

Só o adversário direto dele para o cargo, com candidatura avulsa, Rafael Tavares (PRTB), votou contrário ao deputado sidrolandense. Gerson conduziu de forma impressionante a construção de seu nome com muito apoio e consenso entre os deputados e forte influência partidária.

Renato Câmara (MDB) ficou como primeiro vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) como segundo vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB), como terceira vice-presidente. O deputado Paulo Corrêa (PSDB) ficou com a primeira secretaria. A Segunda Secretaria ficou com Pedro Kemp (PT) e o deputado Lucas de Lima (PDT) foi eleito terceiro secretário.

Quem é o novo Presidente da ALMS – Ele tem história em Sidrolândia, onde constituiu família e se tornou professor, começou a dar aulas para crianças do primeiro ao quinto ano no município. O deputado é formado em história e construiu a carreira como professor em escolas públicas de Sidrolândia e colégios particulares em Campo Grande. Foram mais de 10 anos trabalhando na sala de aula.

Cb image default

Em 2002, Gerson se graduou em direito e logo após realizou pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo. Logo depois, o deputado ficou oito anos como diretor da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), auxiliando na assistência das prefeituras.

Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS. Em 2018, Gerson Claro foi eleito deputado estadual, pelo Progressistas. Foi presidente da principal comissão temática da Casa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Casado, o deputado tem dois filhos, Pedro e João Paulo.

Importância para Sidrolândia - A vitória de Gerson Claro na ALEMS é muito positiva para Sidrolândia garantindo ainda mais representatividade política para o município, ele é um grande aliado da prefeita Vanda Camilo que também é do PP e faz gestão junto ao governo em várias áreas garantindo mais investimento estadual para a cidade que viu crescer e acompanha de perto.

Cb image default