Buscar

Com caminhonete roubada, homem é preso com 1,1 tonelada de maconha na BR-060

Cb image default
Foto: Divulgação PRF

Ontem, quinta-feira (05), um homem de 31 anos foi preso em flagrante após ser flagrado em uma caminhonete roubada com 1,1 tonelada de maconha, o caso ocorreu na BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande.

Segundo informações, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada, no km 369, ao veículo Ford Ranger, com placas de Campo Grande-MS, conduzido por um homem. O condutor, no entanto, não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, em alta velocidade.

Após cerca de 2 km de acompanhamento tático, o suspeito parou o veículo no acostamento, onde ocorreu a abordagem. No veículo, foram localizados diversos tabletes de maconha, que totalizaram, após pesagem, 1.129 Kg.

O condutor, de 31 anos, já possuía passagens por tráfico de drogas e disse aos policiais que faria o transporte da carga de Sidrolândia até Campo Grande e para isso receberia a quantia de dez mil reais.

Os PRFs constataram ainda que o veículo usado no transporte da droga possuía placas falsas, sendo as originais de Belém-PA- e registro de roubo/furto, no Estado do Ceará, desde janeiro de 2022.

O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil o envolvido conduzido ao Centro Especializado de Polícia Integrada em Campo Grande.