Buscar

Com caminhonete roubada e 1,7 mil kg de drogas, traficante troca tiro com o DOF e morre

Cb image default
(Foto: Assecom/DOF)

Ontem (13), um homem, que ainda não foi identificado, morreu em uma troca e tiros com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o caso ocorreu em uma estrada vicinal próximo a MS-162, em Maracaju.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os policiais estavam realizando um patrulhamento na MS-162, quando perceberam que um veículo GM S10, na cor branca, aumentou a velocidade quando viu a viatura da equipe policial.

Devido a suspeita, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que ignorou as ordens e começou a fugir em alta velocidade, mesmo o trecho da rodovia estando em obras. Por diversas vezes, o condutor lançou a caminhonete contra os veículos que trafegavam no sentido contrário, colocando em risco não só a vida dos condutores, como também dos operários que trabalham nas obras de pavimentação da rodovia.

A equipe policial solicitou um cerco para capturar o motorista, porém, alguns quilômetros a frente, ele entrou em uma estrada vicinal e após três quilômetros de perseguição, os policiais se aproximaram da caminhonete, mas o condutor começou a bater o veículo contra a viatura.

Ainda segundo o Boletim, os policiais realizaram disparos contra os pneus da caminhonete, após um tempo, motorista parou e desceu. Enquanto os policiais estavam desembarcando da viatura, o autor realizou dois disparos de arma de fogo, tipo pistola, contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e dispararam contra o autor, que caiu em posição decúbito ventral.

A equipe realizou contato com o Corpo de Bombeiros de Maracaju, e solicitou apoio para o socorro médico, pois o autor apresentava sinais vitais, mas devido ao local ser de difícil acesso, por conta do terreno enlameado, os policiais optaram pelo socorro imediato e se deslocaram em direção ao Corpo de Bombeiros para dar maior brevidade no acesso ao serviço médico.

O autor deu entrada no Hospital às 08h55, e teve o óbito constatado pelo médico de plantão. Dentro do veículo foram encontrados 1.739 kg de maconha, um rádio transceptor, um tambor de combustível capacidade de 50l, cheio de óleo diesel, para reabastecimento.

Após checagem do veículo, foi constatado que era produto de roubo, e que foi roubado no dia 10 de setembro de 2022 em Americana/SP. A perícia esteve no local.

Após os trabalhos periciais, o veículo contendo a droga foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju com o apoio do caminhão guincho do DOF, juntamente com a arma do autor, dinheiro em espécie que estava na posse do mesmo e um telefone celular que foi encontrado dentro do veículo.