Buscar

Com aumento de casos, Sidrolândia e Maracaju retornam a “Bandeira Vermelha”

Cb image default
Imagem: Divulgação Secretaria Estadual de Saúde 

O Programa “Prosseguir” do Governo do Estado, inseriu Sidrolândia e Maracaju na classificação de Bandeira Vermelha. O programa emite a taxa de rastreio e monitoramento de contato de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 em todos os municípios do Estado. Através dessa classificação, são estabelecidas recomendações para municípios referentes ao ritmo de funcionamento das atividades socioeconômicas.

Em Sidrolândia e Maracaju, o toque de recolher enquanto perdurar a Bandeira Vermelha, será das 21 às 05 horas.

Conforme o novo mapa situacional, Dourados, que estava no risco médio, passou para a bandeira cinza, de grau extremo. Esta é a única cidade do Estado nesta situação.

A maioria dos municípios do Estado, inclusive Campo Grande está na bandeira vermelha, ao todo 46 cidades nesta classificação de risco. Outras 23 cidades estão na bandeira laranja, de risco médio e 9 na bandeira amarela, de grau tolerável. Nenhuma cidade se classifica na bandeira verde, de grau baixo da Covid-19.

De acordo com Boletim Epidemiológico Estadual, Sidrolândia é a sétima cidade com maior número de casos de Covid-19 e Maracaju ocupa a oitava posição em MS.

Os números são preocupantes e as prefeituras emitiram novos decretos com medidas mais restritivas com objetivo de frear o avanço da disseminação do vírus.