Buscar

Governador confirma recursos para instalação de semáforos, recapeamento da MS-162 e recuperação de estradas vicinais

O governador de MS Eduardo Riedel firmou novos compromissos de investimentos para contribuir com o desenvolvimento de Sidrolândia, atendendo ao pedido do Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro e da prefeita Vanda Camilo.

Entre os novos recursos estão R$ 6 milhões na recuperação de estradas vicinais do município, que vão ajudar produtores rurais, assentamentos e aldeias, com acessos de melhor qualidade. Também foi autorizada um conjunto de sinalização semafórica para diversas vias públicas da cidade. A instalação de semáforos será na Avenida Antero Lemes da Silva nos cruzamentos com a Rua João Márcio Ferreira Terra e com a Rua Ponta Porã, Avenida Dorvalino dos Santos com Avenida Aroeira e na esquina das ruas Generoso Ponce com Thomaz Cáceres.

O governador ainda vai fazer um estudo para construção de um aeroporto e irá avaliar a possibilidade de um polo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na cidade. Outra ação pactuada é a restauração da MS-162, que liga o município ao distrito de Quebra Coco.

Pauta de reivindicações - No documento entregue ao governador, a prefeita reivindica a instalação de um polo da Universidade Estadual (UEMS), construção de um aeroporto, duplicação da BR-060, retirada dos trilhos do centro da cidade, instalação de iluminação pública ao longo da BR-060 até a Inpasa, construção de uma rotária de acesso à unidade da JBS, plano de cascalhamento dos principais travessões nos assentamentos, recapeamento da MS-162 (trecho Sidrolândia/Quebra Coco), construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Vacaria no acesso ao Barra Nova.

Na área da segurança é pleiteado o aumento do efetivo e viaturas para Polícia Militar e Polícia Civil, além da implantação de postos policiais no Bairro São Bento, Distrito do Capão Seco e na Agrovila do Capão Bonito I.

A prefeita Vanda Camilo agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Toda esta comitiva que participou da reunião defende o mesmo projeto, que é levar o bem para população de Sidrolândia”, ponderou.

A prefeita esteve acompanhada do presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, 11 vereadores liderados pelo presidente Otacir Figueiredo, secretários municipais, e representantes de diferentes segmentos sociais.

“Sidrolândia pode contar com o Governo do Estado para realização de obras e investimentos em diferentes setores, pois vamos continuar sendo parceiros da cidade. Hoje vimos aqui uma demonstração de união, com uma comitiva que tem a participação da classe política e sociedade organizada empenhados na busca por benefícios ao município”, disse o governador Eduardo Riedel.

Na reunião também foi mencionado que o Estado vai buscar junto ao governo federal uma solução em relação a BR-060, que caso seja necessário vai assumir a rodovia, para que possa fazer a sua concessão.

Também participaram da reunião os deputados federais Geraldo Resende e Luiz Ovando, o presidente da Assembleia, Gerson Claro, os deputados estaduais Jamilson Name, Pedro Pedrossian Neto, os secretários estaduais Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil) e João César Mattogrosso (adjunto da Casa Civil).

Cb image default
Divulgação