Buscar

Com 57 candidatos, PSDB tem meta de eleger de 38 a 45 prefeitos em MS

Cb image default
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula. Foto: Silas Lima

Com 57 candidatos a prefeito, PSDB espera eleger de 38 a 45 nas eleições municipais em Mato Grosso do Sul. Também serão 1.023 postulantes ao cargo de vereador. “Temos muitos candidatos à reeleição e todos com boa aceitação com a população”, descreveu o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula.

Em entrevista ao Campo Grande News, Sérgio adiantou que para organizar legenda durante a campanha, vai deixar o governo estadual, onde exerce a função de secretário estadual de Articulação Política, no próximo dia 30 de setembro.

Vou sair para se dedicar a campanha. Estamos preparados para disputa e prontos para elegermos o máximo de candidatos a prefeito e vereador. Temos ótimos quadros para eleição”, destacou .

Sérgio adiantou que dos 12 principais centros do Estado, os tucanos terão candidatos a prefeito em oito. Ele citou Hélio Peluffo (Ponta Porã), Ângelo Guerreiro (Três Lagoas), Marcelo Yunes (Corumbá), que vão tentar a reeleição, assim como o deputado Onevan de Matos (Naviraí), o empresário Marcos Calderan (Maracaju), Roberto Hashioka (Nova Andradina) e Enelvo Felini (Sidrolândia).

Alianças – Sem candidatos a prefeito em Campo Grande e Dourados, Sérgio garante que o partido vai ajudar e participar das campanhas de Marquinhos Trad (PSD) e José Carlos Barbosa (DEM). Neste último caso, os tucanos indicaram o candidato a vice, Valdenir Machado (PSDB).

“Vamos participar de reuniões, ir para os palanques e gravar vídeos. Na Capital existia um compromisso com o Marquinhos (Trad), que nos ajudou na campanha de 2018. Na época ele não pediu vice e nem espaço. Somos gratos, por isso mantivemos a parceria”, explicou.