Publicado em 07/01/2020 às 11:35,

Clima: Inmet faz alerta para temporais e excesso de chuva na região até sexta

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

Pelo menos até a próxima sexta-feira, o clima deve ser de muita chuva em Sidrolândia, Maracaju, Campo Grande e boa parte do Estado. Uma Frente fria que avança pelo litoral da região sul do Brasil deve influenciar o tempo em Mato Grosso do Sul, com aumento das condições para chuva forte. Além do risco de tempestades.

As temperaturas terão leve declínio em Mato Grosso do Sul, com máxima que não deve ultrapassar os 30ºC. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em diversas áreas a qualquer momento.

Devido as pancadas de chuva, a umidade do ar permanece com índices elevados, que podem variar entre 95% e 45%. Em Campo Grande, as temperaturas ficam entre 22°C e 28°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aprofundamento de uma baixa pressão de onda curta ao leste de Buenos Aires, na Argentina, sustenta a formação de uma frente fria sobre o Uruguai e sul do Brasil.

De acordo com o Climatempo, em Sidrolândia o somatório de chuvas deve ultrapassar os 100 milímetros até a próxima sexta-feira.