Buscar

Caso suspeito de Coronavírus do prefeito é o único de Sidrolândia analisado pela SES

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou ontem (16) que mais dois exames deram positivos, subindo para quatro os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul.

A SES monitora 33 casos suspeitos coronavírus (Covid-19), um em Ivinhema, um em Nova Andradina, um em Corumbá, um em Sidrolândia (caso do Prefeito Marcelo Ascoli) e 29 em Campo Grande.

Os dois novos casos confirmados são de Campo Grande. Um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março. Anteriormente foram confirmados uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro.

O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.

Marcelo Ascoli aguarda o resultado do exame que pode dar positivo para Coronavírus, pois esteve na semana passada com o senador Nelsinho Trad (PSD) em Brasília (DF), ele testou positivo para a doença após integrar comitiva presidencial a Miami. 

O exame do prefeito de Sidrolândia sai até sexta-feira e será divulgado.

De acordo com o Secretário de Saúde Nelio Paim, mais dois casos suspeitos em Sidrolândia devem ser encaminhados a SES até amanhã.