Publicado em 01/09/2019 às 19:22,

Carretas e caminhão colidem e explosão deixa duas pessoas feridas na MS-306

Midiamax,
Cb image default
Foto: MS Todo Dia

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (1°), no trecho da MS-306 que liga as cidades de Costa Rica e Chapadão do Sul, distantes a 384 e 325 quilômetros, respectivamente de Campo Grande. O motivo foi que duas carretas e um caminhão se acidentaram e o veículo acabou explodindo, foi consumido pelo fogo e deixou a pista interditada.

De acordo com o site MS Todo Dia, as carretas seguiam para a cidade de Chapadão do Sul, enquanto o caminhão fazia o caminho oposto. No momento da batida, o caminhão colidiu de frente com a primeira carreta que acabou caindo no acostamento e sendo atingida pela carreta que estava logo atrás.

Logo após o acidente, o caminhão que estava carregado de líquido explodiu e as chamas se alastraram pela lavoura que havia na região e acabou atingindo diversas propriedades rurais. O caminhão possivelmente estava carregando um líquido inflamável e por isso, a explosão.

Um dos motoristas afirmou ao site que o caminhão invadiu a pista contrária e como estava muito próximo, não conseguiu desviar do acidente. O motorista informou ainda que um carro que seguia na frente do caminhão estava fazendo muita poeira na rodovia o que pode contribuído para o acidente.

Equipes de Corpo de Bombeiros estão no local e trabalham na contenção do fogo. Os motoristas feridos no acidente foram encaminhados para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul com ferimentos leves e conscientes.